Atendimento

O estado carrega uma grande bagagem cultural. As danças, as arquiteturas, os costumes, as músicas, a culinária, tudo é muito antigo e pitoresco. A população compreende elementos representativos de vários grupos étnicos.


O Estado do Pará é o segundo maior Estado do Brasil, em dimensão geográfica, com cerca de 1.246.833 quilômetros quadrados. Possui 6.188.685 habitantes segundo o último Censo (2000, IBGE) e apresenta em seu território a maior bacia hidrográfica do mundo, a Bacia do Rio Amazonas, que ultrapassa os sete milhões de quilômetros quadrados. Sua capital, Belém, tem aproximadamente 1.300.000 habitantes. Ocupa grande parte da Amazônia e faz parte da chamada Amazônia Oriental.

O estado carrega uma grande bagagem cultural. As danças, as arquiteturas, os costumes, as músicas, a culinária, tudo é muito antigo e pitoresco. A Europa, mas precisamente os países Portugal e França por um longo tempo estiveram disseminando suas culturas no estado, assim como os indígenas e os negros africanos. A população compreende elementos representativos de vários grupos étnicos.


R ico em biodiversidade. Suas regiões têm solos e clima muito propícios para a agricultura, com grande destaque para o segmento da fruticultura. As frutas nativas são as maiores relíquias do estado. São encontradas generosamente nos alagadiços dos rios e igarapés ou nos altos das terras firmes. Com mais de uma centena de espécies comestíveis, com sabores exóticos e grandes poderes nutritivos as frutas são as responsáveis diretas pelo indefinível, requintado sabor dos deliciosos pratos que enriquecem a mesa paraense.

Essas frutas são utilizadas em diversos âmbitos mercadológicos, além do culinário, um deles é o cosmético. Atualmente o Pará conta com indústrias que manufaturam essas frutas transformando-as nas mais diversas formas. Hoje o Brasil já tem conhecimento sobre os valores nutricionais dessas frutas, que, até pouco tempo atrás, só eram conhecidos pela população local. Agora, estão sendo consumidas em grande parte do país, sendo in natura ou em produtos que as usam como base.

Além do mercado interno, o externo também tem grande interesse. A exportação desses produtos está, cada vez mais, alavancando a economia local. A fruta denominada Açaí é a mais importante da lista de preferências.

Fonte: Rajá Frutas

Copyright 2012 - Rajá Frutas - Todos os direitos reservados Bredi - Criação web sob medida